Translate

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

NÃO SOMOS MELHORES DO QUE ASSASSINOS E ESTUPRADORES.

Preconceito e maldade por todas as partes. Tô cansado demais de tanta maldade e me esforçando para enxergar a parte boa que todo mundo tem.  Mas há tantos pré-conceitos,  tantas visões cristalizadas e terminadas, tanto  egoísmo, que confesso estar difícil sair do estado de pura letargia.

A última agora que ouvi é que aqueles que não leram um livro nem foram a uma peça de teatro são ignorantes.  Puta preconceito do caralho!
É possível ter-se um bom coração, olhar aos outros com olhos de misericórdia e não ser nem religioso e nem escolarizado.  A tal educação libertadora sobre a qual Paulo Freire se referiu pode ser aprendida na roça com seu pai, ou mesmo dentro de um presídio,  ou num morro carioca. Na minha vida encontrei grandes homens e grandes mulheres que falam "pobrema",  com coração e sabedoria do tamanho do mundo.  Pessoas essas que entendem a lógica perversa e excludente desse sistema vertical e não sabem sequer escrever o próprio nome.  Pessoas que jamais comemorariam a decapitação de seres humanos e que me ensinaram que ninguém é pior e nem melhor do que ninguém.  NÃO SOMOS MELHORES DO QUE ASSASSINOS E ESTUPRADORES.

 Está errado! Ao contrário,  muitos dos que vão às peças de teatro e lêem livros às pencas são muitas vezes ignorantes,  manipulados e ruins.

Nenhum comentário: