Translate

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Tatuagem

É um absurdo no tempo em que estamos,  e depois de tudo que a humanidade já passou nos últimos milênios,  ver alguém incomodando-se ainda com o que o outro faz com seu próprio corpo. O princípio de quem condena uma simples tatuagem é o mesmo do racismo,  da xenofobia,  da misoginia,  da lgbtfobia - qual  seja,  o simples e puro egoísmo misturado com autoritarismo e totalitarismo.  Uma pessoa egoísta e autoritária deseja, e se tem possibilidade obriga, que o outro viva da maneira que ELA acha correta - tal qual se o mundo fosse apenas uma extensão do seu ego e é incapaz de calçar o chinelo do outro. 
 Ora,  o egoísmo,  o totalitarismo, o autoritarismo e a não aceitação da liberdade de expressão do outro são as razões das maiores tragédias e genocídios da humanidade e persistem causando tragédias ainda hoje -  haja visto a classe média ignorante e ruim do Brasil que derrubou uma presidente legítima,  honesta e popular, e agora aplica um programa anti-pobre; haja visto as diversas e atuais ditaduras sanguinárias do mundo e haja visto as guerras que estão em curso (como a que acontece na Síria) e que causam a desgraça de milhares de refugiados.  
Àqueles que são cristãos,  que apliquem versículos da Bíblia para si e para os seus; àqueles que são umbandistas ou candomblecistas,  que também apliquem apenas para si suas crenças; e assim para todas as religiões e credos que existem.  
Por que não podemos cohabitar e conviver em paz? Por que não podemos aceitar,  respeitar e considerar o outro como semelhante e digno do mesmo respeito que nós mesmos merecemos,  mesmo que diverso da gente em muitos sentidos ? Somos sim diversos e plurais,  alguns têm cabelo crespo e outros falam alemão,  uns tomam Coca-Cola e outros gostam de estourar bolhas de plástico. Mas, paradoxalmente, exatamente iguais - na veia de todos corre o mesmo sangue vermelho e a única certeza que todos temos é a morte.  Por que então não podemos nos tolerar?  
Parabéns a todos que não perdem tempo com tolices culturais e têm uma cabeça e uma alma livres para AMAREM.  Parabéns a todos que amam ao próximo e o reconhecem como nem pior nem melhor mas essencialmente um semelhante.  Parabéns àqueles que olham um muçulmano,  um índio,  um negro,  uma travesti,  um estrangeiro ou um pobre e enxergam apenas um SER HUMANO. 
Como aprendi com minha amiga Alkys,  o profundo sentido da vida é AMAR e SERVIR.

Nenhum comentário: