Translate

sábado, 19 de junho de 2021

A carta

Essa é uma carta real, escrita e enviada num momento em que estava frente à uma encruzilhada. Não era uma luta da razão com a emoção: quanto mais pleno de certeza do caminho a seguir estava meu coração,  paradoxalmente mais este mesmo coração amargurava-se de incertezas. Hoje, 5 anos depois, o mesmo sentimento permanece. 
As consequências foram e são por vezes injustas, por vezes naturais, por vezes ridículas, por vezes libertadoras, por vezes compensadoras. 
Onde você estiver, saiba que cada palavra segue sendo verdadeira, mas não sei se viveria tudo outra vez. 


"Lindo,
Entendi quando você disse que esperava algumas atitudes da minha parte e as tentei tomar, acredito até que consegui. No entanto, já há algum tempo, venho percebendo que não estamos nos fazendo felizes. Venho lhe sentindo distante. Venho lhe sentindo triste. Estou eu também distante. Por todas essas razões, e mesmo pelas não ditas e apenas sentidas, sei que não haveria meio termo possível. É por um lado muito doloroso saber que nosso namoro chegou ao fim, e por outro confortante o fato de que o sentimento que temos um pelo outro não se acabará jamais.
Me senti, durante todo este tempo contigo, aconchegado e bem. Você apostou em mim e me valorizou a cada segundo. Quando estava comigo, eu efetivamente o sentia comigo. A partir de você me tornei uma pessoa mil vezes melhor. Com total serenidade e calma, lhe digo que você de longe foi a coisa mais intensa, mais profunda e mais desafiante que vivi. Minha vida se divide em antes e depois de você. Acredito mesmo que esse sentimento de amor, tão profundamente enraizado em meu ser, não começou nessa vida e não é nessa também que terminará.
Naturalmente sei que a partir de agora você vai se afastar - mas por favor não vá tão longe onde eu não possa vê-lo. Lembre-se de mim como alguém que realmente o amou e o amará pelo resto da vida. Lhe amei como homem, mas lhe amo principalmente como amigo, como irmão, como família. E sempre guardarei com carinho a memória da verdade que vivemos. Me lembrarei de cada conversa nossa, do dia que passamos em Araraquara, do dia em que a comida me fez mal em Rosário e você voltou e ficou comigo a tarde no hostel. Vou lembrar sempre do seu sorriso, do “cheiro de metrô”, da sua garra, da sua grandeza, do seu coração. Você mexeu comigo mais do que qualquer outra pessoa em toda minha vida.
Você é um homem melhor do que eu sou. E eu me orgulho muito por ter tido a oportunidade de ter estado ao lado do meu biriguiense. Nosso amor deu certo. Deu certo em cada pensamento, em cada sentimento, em cada minuto, hora e dia que estivemos lado a lado. Nosso relacionamento foi infinito enquanto durou. O meu amor por você jamais terá fim.
Você é o meu amor que foi brincar de canoeiro nas águas de Iemanjá. Sempre que eu olhar pra esse oceano da vida, lembrarei de você.
Fernando, EU TE AMO.
S."

Nenhum comentário: